Mortal Kombat

O ano era 1993, em minha opinião um dos melhores anos da era 16 bits, a guerra dos consoles estava para seguir um novo capitulo e aqueles que tinham um Mega Drive ou um Snes não tinham do que reclamar em meio a tantos jogos que foram lançados na ocasião, MKII foi um dos jogos que mais foram jogados na época, as conversões para as plataformas caseiras eram excelentes e proporcionavam uma diversão impar, diferenciada e incrivelmente divertida.
Abordando o jogo, MKII e um jogaço, tanto pela diversão quanto pelos aspectos técnicos, como no primeiro jogo, os personagens foram digitalizados (não 100%, isso só ocorreria em MKIII), com gráficos únicos, coloridos e com aparência real, os personagens foram digitalizados e realçados manualmente.
Quanto aos personagens, cada um tinha uma característica distinta, a jogabilidade e o controle oferecem um equilíbrio muito grande, que mesmo tendo suas características distintas, não existem muitas apelações como em outros jogos de luta.



FINALIZAÇOES:
MKII se destaca principalmente pelas finalizações e seu humor, e neste jogo foram adicionados mais delas, sendo que cada personagem possui 2 fatalites, 1 Friendship distintos alem dos comandos de babality e os fatalities de cenário, onde o oponente e finalizado com um upercut para um destino muito cruel.

Tomb Pit (Stage Fatality)


Quanto ao humor, alem do friendship e babalities o jogo e recheado de coisas engraçadas como a foto de um dos criadores do jogo aparecendo quando alguém acerta um upercut (shoryuken!).



VERSOES CASEIRAS
A versão Arcade usava a melhor placa de som da midway na época (gloriosos tempos do fliperama que não voltam mais), mas joguei mais MKII nas versões caseiras (Snes, Mega Drive (e 32x), Master System, Saturn e PSX), a versão do Snes em minha opinião e a melhor conversão feita do jogo, com a parte gráfica mais bem feita, a versão do Mega e quase idêntica a do Snes, perdendo um pouco em som, a versão do PSX e quase completa, mas pecou em alguns detalhes e a falta de memória RAM do PSX limitava as transformações SHANG TSUNG (alguém se lembrou de x-men vs street figther?), quanto as versões de 32x e saturn, nunca tive a oportunidade de colocar as mãos, a versão do Master System e uma conversão elegante, levando em consideração as limitações do velho guerreiro de 8 bit, tão conhecido por estas bandas.
A versão que eu mais joguei foi a do Mega Drive, esta e a minha favorita, e eu não parava de jogá-lo enquanto eu tive o aparelho.


PERSONAGENS SECRETOS

Como de costume, MKII tem alguns personagens secretos que não são desbloqueáveis, somente podemos lutar contra eles:

NOOB SAIBOT: é uma sombra igualzinha ao Sub-zero/Scorpion, o nome dele nada mais é que o sobre nome dos criadores de MK invertidos (Ed Bonn e Jonh Tobias).

JADE: e uma ninja igual a Kitana e Milena só que verde (e difícil para derrotar).

SMOKE: é unm ninja igual ao Scorpion.


RESUMO
Em geral MKII e considerado por muitos o melhor jogo da serie (e o meu favorito mas respeitosamente eu discordo, acho que MK Trilogy e um jogo completo e muitos discordam de mim), estou prestes a adquirir o MK para o Playstation 3 que foi tão bem comentado no ano passado vamos ver se minhas opiniões mudam.

LISTA DE GOLPES

Legenda:

Soco Alto: SA
Soco Baixo: SB
Bloqueio: BL
Chute Alto:
Chute Baixo:
(s): Segure o botão
(+): apertar os botões ao mesmo tempo
F: Frente
T: Trás
B: Baixo
C: Cima

 

LIU KANG

GOLPES:

FIRE BALL (HIGH): F, F, SA
FIRE BALL (LOW): F, F, SB
FIRE BALL (AIR): durante pulo F, F, SA
FLYING KICK: F, F, CA
BICYCLE KICK: (s) CB por 6 segundos e solte

FINALIZAÇÕES:

DRAGON: B, F, T, T, CA
UPPERCUT: (s) BL e rotacione 360 graus (anti horário)
STAGE: T, F, F, CB
FRIENSHIP: F, T, T, T, CB
BABALITY: B, B, F, T, CB


KUNG LAO

GOLPES:

DIVE KICK: durante o pulo B, CA
SPINNING TAKEDOWN: BL, C, CB
TELEPORT: B, C
HAT TOSS: T, F, SB

FINALIZAÇÕES:

HAT SLICE: F, F, F, CB
HAT DECAPITATION: (S) SB, T, F, Solte SB e aperte C assim que o chapéu atingir o pescoço do adversário.
STAGE: F, F, F, SA
FRIENDSHIP: T, T, T, B, CA
BABALITY: T, T, F, F, CA


JOHNNY CAGE

GOLPES:

HIGH FIREBALL: F,B,T, SA
LOW FIREBALL: T,B,F, SB
LOW BLOW: BL, SB
SHADOW KICK: T, F, CB
SHADOW UPPERCUT: T, B, T, SA

FINALIZAÇÕES:

TORSO RIP: B, B, F, F, SB
UPPERCUTDE CAPITATIO: F, F, F, B, C
KNOCK OFF THREE HEADS: Segure SB, CB, BL, depois faça o fatality Uppercut Decaptation
STAGE: B, B, B, CA
FRIENDSHIP: B, B, B, B, CA
BABALITY: T, T, T, CA



REPITILE

GOLPES

INVISIBILITY: (s) BL, C, C, B, CA
ACID SPIT: F, F, SA
FORCE BALL: T, T, T, SA+SB
GROUND SLIDE HOLD SLIDE: (s) BL, T+CB+CA

FINALIZAÇÕES

TOUNGE LASH: T, T, B, CB
INVISIBLE SLICE: F, F, B, CA - Você deve estar invisível
STAGE: B, F, F, BL
FRIENDSHIP: T, T, B, CB
BABALITY: B, T, T, CB



SUB-ZERO 
GOLPES: 
ICE BLAST:  B, F, SB
GROUND SLIDE:  (s) BL, T+CB+CA
GROUND ICE:  B, T, CB
FINALIZAÇÕES: 
ICE SHATTER:  F, F, B, CA (distância de uma rasteira) então faça F, B, F, F, SA (perto)
ICE GRENADE:  (s) SA, T, T, B, F, Solte SA
STAGE:  B, F, F, BL
FRIENDSHIP:  T, T, B, CA
BABALITY: B, T, T, CA.




SHANG TSUNG 
GOLPES: 
FIREBALL:  T, T, SA
2 FIREBALLS:  T, T, F, SA
3 FIREBALLS:  T, T, F, F, SA
TRANSFORMAÇÕES 
LIU KANG:  T, F, F, BL
KUNG LAO:  T, B, T, CA
SUB-ZERO:  F, B, F, SA
SCORPION:  BL, C, C
REPTILE:  C, B, SA
RAIDEN:  B, T, F, CB
JAX:  B, F, T, CA
JOHNNY CAGE:  T, T, B, SB
KITANA:  BL, BL, BL
MILEENA:  Segure SA por 3 segundos e solte
BARAKA:  B, B, CB 
FINALIZAÇÕES 
INNER EAR:  Segure CA por 3 seconds e solte CA (distância de uma rasteira)
SOUL STEAL:  (s) BL, C, B, C, CB  (perto)
KINTARO MORPH:  (s) SB por 30 segundos e solte (distância de uma rasteira)
STAGE:  (s) BL, B, B, C, B
FRIENDSHIP:  T, T, B, F, CA
BABALITY:  T, F, B, CA



KITANA  
GOLPES: 
FAN LIFT:  T, T, T, SA
FAN TOSS:  F, F, SA+SB
FAN SWIPE:  T, SA
SQUARE WAVE PUNCH:  F, B, T, SA
FINALIZAÇÕES: 
KISS OF DEATH:  (s) CB, F, F, B, F, Solte CB (perto)
FAN DECAPITATION:  BL, BL, BL, BL, CA (perto)
STAGE:  F, B, F, CA
FRIENDSHIP:  Segure BL, B, B, B, C, CB
BABALITY:  B, B, B, CB
JAX 
GOLPES: 
BACK BREAKER:  No ar com o adversário aperte BL
GOTCHA GRAB:  F, F, SB
GROUND POUND:  (s) CB por 5 Segundos e solte
QUAD SLAM:  F+SB aperte rapidamente SA para continuar o slam (perto)
WAVE PUNCH: F, B, T, CA
FINALIZAÇÕES: 
HEAD CLAP:  (s) SB, F, F, F, Solte SB (perto)
ARM RIP:  BL, BL, BL, BL, SB (distância de uma rasteira)
STAGE:  (s) Bl, C, C, C, CB
FRIENDSHIP:  (s) BL, B, B, C, C, CB
BABALITY:  (s) BL, B, C, B, C, CB

MILEENA  
GOLPES:
TELEPORT KICK:  F, F,CB
SAI THROW:  Segure SA por 3 segundos e solte (também pode ser feito no ar)
GROUND ROLL:  T, T, B, CA
FINALIZAÇÕES: 
SURGERY:  F, T, F, SB (perto)
MAN EATER:  (s) CA por 3 segundos e solte (perto)
STAGE:  F, B, F, CB
FRIENDSHIP:  (s) BL, B, B, B, C, CA
BABALITY:  B, B, B, CA

BARAKA 
GOLPES: 
BLADE SPARK:  F, B, T, SA
SHREDDER:  T, T, T, SB
BLADE SWIPE:  T, SA
FINALIZAÇÕES: 
DECAPITATION:  (s) BL, T, T, T, T, SA (perto)
STAB LIFT:  T, F, B, F, SB (perto)
STAGE:  F, F, B, CA
FRIENDSHIP:  (s)  BL, C, F, F, CA
BABALITY:  F, F, F, CA

SCORPION 
GOLPES: 
SPEAR:  T, T, SB
AIR THROW:  No ar com o adversário pressione BL
TELEPORT:  F, B, T, SA (também pode ser feito no ar)
TAKE DOWN:   F, B, T , CB
FINALIZAÇÕES: 
TOASTY 1:  (s) BL, C, C, SA (um pouco mais longe da distância da rasteira)
TOASTY 2:   (s) BL, B, B, C, C, SA (em qualquer lugar)
SPEAR SLICE:   (s) SA, B, F, F, F, Solte SA (perto)
STAGE:  B, F, F, BL
FRIENDSHIP:  T, T, B, CA
BABALITY:  B, T, T, CA

RAIDEN  
GOLPES: 
LIGHTING BLAST:  T,B, F, SB
TORPEDO:  T, T, F (também pode ser feito no ar)
TELEPORT:  B, C
SHOCKER:   (s) SA por 5 segundos e Solte (perto)
FINALIZAÇÕES: 
ELECTROCUTION:   (s) CB por 6 segundos e Solte CB Aperte BL+CB Rapidamente. (perto)
UPPERCUT EXPLOSION:  (s) Segure SA por 8 segundos e Solte SA (perto)
STAGE:  Segure BL, C, C, C, SA
FRIENDSHIP:  B, T, F, CA
BABALITY:  (s) Segure BL, B, B, C, CA